Realizado mutirão de inspeção contra a Dengue no Cemitério Municipal de Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
21/11/2013  às 16:16
Postado 21/11/2013  às 16:16

Nessa última semana o Cemitério Municipal “Nossa Senhora Aparecida”, em Santos Dumont, recebeu ações de prevenção e combate à dengue.

Como parte da estratégia de intensificar o programa de controle e prevenção à dengue, a Vigilância Epidemiológica e a Coordenação do Programa Nacional de Controle da Dengue de Santos Dumont realizaram um Mutirão de inspeção contra a Dengue no Cemitério.

Uma equipe de agentes de combate as endemias no município percorreu o cemitério e vistoriaram vasos, adornos e floreiras fixas em campas, que podem acumular água. Esse trabalho tem por finalidade eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença da Dengue.

Apesar das Campanhas, mutirões de limpeza, orientação e informação alertando para o perigo de proliferação da Dengue no cemitério, muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância que os plásticos e invólucros de flores, vasos e flores artificiais apresentam ao tornarem-se criadouros para o mosquito, que rapidamente poderá se espalhar ao redor do local, que é bem populoso.

Comentar
© 1997 - 2014 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.